terça-feira, 17 de novembro de 2009

PNC

A bordo encontram-se pessoas de costumes, raças e religiões diversas, gente de quase todas as camadas sociais, havendo sempre algo que distingue os voos uns dos outros.

Transformar um passageiro descontente num amigo, encontrá-lo depois de vários voos sucessivos, observar o modo como os passageiros de várias nacionalidades reagem às mesmas coisas, conseguir resolver bem um caso imprevisto, prestar com acerto uma ajuda eficiente a uma passageiro em dificuldades, ser útil, chegar de um voo, cansado, mas que dá a satisfação e a consciência do dever cumprido - são experiências que não esquecem facilmente.
Mas saber não basta, é preciso ter o que vulgarmente se designa por "geito": vocação para o trabalho, de modo que este se faça naturalmente.
A profissão de Assistente de Bordo será um conjunto, que podemos considerar como uma trilogia ou código de intercâmbio sectorizado - DETA.....PASSAGEIRO......COLEGAS DE TRABALHO.....

O pessoal de cabine está a bordo fundamentalmente para ser útil aos passageiros.

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