Aplicar as normas de segurança na cabine e vigiar o seu cumprimento.
Durante um voo, todo o pessoal de cabine preocupar-se-á com o conforto dos passageiros em vários aspectos como: temperatura ambiente, iluminação apropriada, material de leitura, nível audível musical, etc...
Servir refeições e bebidas faz parte das suas funções.
O serviço de refeições é uma parte relativamente simples e mecânica do serviço de bordo. O aspecto mecânico reside em que há um número reduzido de elementos de cabine para servir refeições e bebidas a todos os Passageiros, e daí que todas as tarefas de cada um são o complemento das tarefas dos outros, sem repetições e paragens, para que o serviço seja rápido e eficiente, atendendo aos pormenores necessários
Manter a cabine e seus anexos em perfeito estado de ordem e limpeza.
Os aviões são preparados para o voo por pessoal especialmente designado para o efeito, e que inclui pessoal de limpeza.
Durante o voo todo o pessoal de cabine velará para que a cabine de Passageiros tenha um aspecto ordenado e limpo, sem jornais pelo chão, mantas marrotadas, etc.
O pessoal de cabine tem à sua guarda a pasta onde são guardados os documentos de tráfego que transitam de escala para escala, manifestos de passageiros e tripulantes, cartas de porte aéreo referentes à carga transportada, documentos referentes ao correio transportado, etc..
Sem comentários:
Enviar um comentário